segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Presidente da empresa acredita que Deus pertence na sala de reuniões

Howard Jonas, fundador e presidente do IDT Corp, tinha 14 anos quando ele começou a vender cachorro-quente na esquina de uma rua no Bronx. Hoje, ele dirige uma empresa de telecomunicações multibilionária que é listada na New York Stock Exchange. Qual é o segredo do seu sucesso?

A resposta, diz ele, está no seu compromisso religioso eo título de seu mais recente livro, "Eu não sou o chefe, eu apenas trabalho aqui."

Jonas recorda que, como um menino, seu pai disse a ele como o José bíblico, um escravo do Egito, subiu para ser um mestre da casa de Potifar.

Potifar era o primeiro-ministro do Egito. Joseph, um escravo hebreu humilde, teve uma das mais simples tarefas no lar - varrer o chão. No entanto, fazendo uma pausa quando mais trabalho poderia ser feito não parecia certo para Joseph.

Um dia apareceu Potifar particularmente tarde e todos os servos tinham deixado, exceto para Joseph. Joseph estava varrendo o chão só mais uma vez. Potifar percebeu que José era um homem que ele podia confiar, porque se esse escravo não iria "roubar" um momento de descanso dele, ele certamente não iria roubar a casa.

"Eu mantive essa história de José em mente que eu construí a minha empresa", escreve Jonas. Jonas acredita que as pessoas que não só aceitar, mas abraçam os desafios da vida são verdadeiramente atualizando a vontade de Deus para a humanidade.

Pessoalmente e profissionalmente, Jonas teve um sucesso enorme. "Sucesso não é uma recompensa", ele escreve. "Às vezes é apenas um sinal de ter tentado difícil e muitas vezes."

Mas ele também teve mais do que seu quinhão de falhas que ele revela em "Eu não sou o chefe, eu apenas trabalho aqui." Jonas candidamente compartilha com os leitores um tempo em sua vida em que ele lutou com depressão grave. Jonas diz que ele escreveu este livro com a esperança de inspirar e encorajar os outros pelo exemplo de sua resposta à adversidade ea força de seu relacionamento com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário