sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dawn of the Dead is a Bloody Good Time


Resumo:
Damien Chambers tem um olhar firme no remake de 2004 sangrenta do clássico de horror, Dawn of the Dead.


Madrugada dos Mortos (2004)

Slogan: "Quando não há mais espaço no inferno, os mortos caminharão sobre a terra."

Eu gostaria de começar este comentário cometer blasfêmia filme de terror. Pronto? Aqui vai. Original de George Romero três filmes Morto são superestimados (Eu não vou nem comentar sobre o acidente de trem que é Terra dos Mortos). Ao mesmo tempo divertido, eles também são filmes de baixo orçamento com a atuação de média e de estimulação sobre tão lento quanto os zumbis shambling retratados nele. Dificilmente a santa trindade que eles foram feitos para ser.

E não vamos esquecer a crítica muito elogiado social. Racismo? Consumismo desenfreado? Está tudo tratado com a subtileza de um martelo para a parte de trás da cabeça. Escute, se eu quiser comentário social em um filme, eu vou assistir Gandhi ou Norma Rae. Quando me sento para um filme de zumbi, eu quero acção non-stop e baldes de sangue. Período. Qualquer outra coisa é simplesmente uma cereja sangrenta em cima do meu sundae de horror. É por estas razões (e outros, que eu vou detalhe mais tarde) que eu encontrar a versão 2004 de Madrugada dos Mortos para ser mais satisfatório do que o original.

Adaptado por James Gunn (Scooby Doo) a partir do original de 1978 de George A. Romero roteiro, Amanhecer dos Mortos abre, permitindo-nos a ficar brevemente conhecer protagonista central do filme, uma enfermeira bonita jovem chamada Ana (Sarah Polley). Mas seu estilo de vida seguro suburbano é de curta duração, e uma misteriosa epidemia garante que Ana está fugindo de zumbis devoradores antes de o filme ainda atinge a marca de 10 minutos. Ela logo encontra Kenneth (Ving Rhames), um policial durão-como-pregos, e momentos depois eles se deparam
Michael (Jake Weber), um líder de fala mansa, mas natural, Andre (Mekhi Phifer), um homem com um passado duvidoso, e Luda (Inna Korobkina), namorada grávida de André.

Eles se refugiam em um shopping center em expansão, mas rapidamente entrar em conflito com o
menos do que hospitaleiro seguranças CJ (Michael Kelly), Bart (Michael Barry) e Terry (Kevin Zegers). Mais personagens são adicionados mais tarde, nomeadamente Steve (Ty Burrell), um yuppie espertinho, e Andy (Bruce Bohne), o proprietário de uma loja de armas próxima. Como a infecção se espalha horríveis em todo o mundo, ea situação torna-se cada vez mais desesperadora, os personagens percebem que sem a ajuda está vindo de fora. Se quiserem sobreviver, eles devem tomar o assunto em suas próprias mãos. Felizmente para nós, que envolve motosserras,
ônibus reforçado com armadura de estacionamento e tanques de propano manipuladas em bombas improvisadas.

A ação vem rápido e furioso todo, e do diretor Zack Snyder (helming seu primeiro filme) faz um bom trabalho de estimulação e ficando-nos para a direita no meio das coisas. Ele tende a uso excessivo do efeito slow-motion sempre que há uma explosão ou um cartucho ejetado de uma arma, mas isso pode ser perdoado, porque (a) é seu esforço de calouro, e (b) ele realmente não tirar esta história em particular . Também estamos tratado de alguns trabalho de câmera sólido, edição que mantém um ritmo rápido, mas não confundir o espectador, e
excelentes efeitos especiais com abundância de cérebros e sangue para ir ao redor.

A trilha sonora também desempenha um papel fundamental no filme, acrescentando uma dimensão extra para várias cenas-chave. A partir de Johnny Cash, "Quando o Homem Comes Around" durante a seqüência de créditos de abertura (que, por sinal, é melhor do que muitos filmes completos de zumbis), a "People Who Died" pela banda Jim Carroll e uma versão lounge de " junto com a doença ", de Richard Cheese and Lounge Against the Machine, é além de mim porque o estúdio optou por não liberar essa trilha sonora.

A qualidade é muito forte para um filme do gênero, e Jake Weber e Sarah Polley são particularmente impressionantes nos papéis de Michael e Ana. Ambos conseguem trazer uma sinceridade tranquilo para seus papéis, algo que não é facilmente realizado em um filme dominado pela carne famintos ghouls e espingardas arrotos. O elenco é muito maior do que o original, mas cada personagem é dado alguns momentos para brilhar e deixar o público se identificar com eles.
Verdade, ninguém é desenvolvida a ponto de, digamos, Patton George C. Scott, ou Denzel Malcolm X, mas o que você espera de um filme de terror? Isso não é biografia, gente.

Fãs da Dawn original será feliz de ver cameos por Ken Foree, Reiniger Scott, e "Sex Machine" Tom Savini. Existem vários outros acenos para o filme original espalhados, e tem-se a sensação de que os cineastas tinham um grande carinho por seu antecessor. Mas não se engane, este filme está em seu próprio com um elenco diferente de personagens, clímax diferente, e final completamente diferente. As comparações entre os dois são inevitáveis, mas finalmente injusto para ambas as fotos. É como comparar o Atari original para o Xbox. Ambos são uma explosão, mas uma é simplesmente irremediavelmente ultrapassada quando realizou-se a padrões modernos.

Também deve-se notar que o filme continua com os créditos finais, então não correr tão logo as luzes começam a surgir. Se você fizer isso, você provavelmente vai sair do cinema com uma idéia muito diferente do que aconteceu do que aqueles que ficaram para trás.

Despertar dos Mortos atualizações um clássico e melhora-lo ao longo do caminho. A ação é mais rápido, os zumbis são mais rápidos, eo produto global só fica melhor. É um filme de zumbi para a geração moderna e bem vale o preço do ingresso.

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