sábado, 4 de agosto de 2012

Caso Propriedade Intelectual


Tentáculos de propriedade intelectual são longos e fortes. Talvez o maior campo de batalha em IP é a indústria da música. Compositor, produtores, intérpretes e proprietários de licença pode chegar inesperadamente envolvido em batalhas legais relativas ao mau uso ou abuso de uma canção de sua propriedade. Às vezes é apenas algo tão pouco como uma amostra da canção, mas são as fricções jurídicas pode lidar com milhões e milhões de dólares.

O tempo não é uma questão de subestimar quando se trata de propriedade intelectual. Se por acaso, você usar uma música que foi escrita há quarenta anos, e um dos seus proprietários ainda está vivo, ele / ela pode reivindicar a utilização abusiva e, de repente, processos judiciais podem inundar sua mesa. Quando se trabalha com alguém do trabalho, você deve ser extremamente cuidadoso, não importa se você já tem permissão para usá-lo.

Em 1997, a banda britânica The Verve amostrada uma orquestração em uma de suas músicas, "Bittersweet Symphony", dos Rolling Stones "The Last Time". Antes lançamento do álbum, o grupo fez as negociações adequadas sobre o contrato de licença com os Rolling Stones para utilizar a amostra. Quando o álbum saiu, a canção foi um sucesso completo e alcançou o número 23 nas paradas da Billboard. Após o sucesso repentino da canção, dos Rolling Stones afirmou que The Verve violado o acordo de licença, porque eles usam muito da amostra em sua canção. Os Rolling Stones terminaram recolher 100% das lealdades da canção. Os membros do The Verve argumentou que os Stones ficaram gananciosas quando perceberam o sucesso repentino de "Bittersweet Symphony".

Como resultado, os Rolling Stones vendeu os direitos sobre o "Bittersweet Symphony" e se tornou parte de muitos comerciais e publicidades. Allen Klein, gerente de Rolling Stones a música licenciada para a Nike e para automóveis Vauxhall. Ambas as marcas utilizam a melodia para campanhas de televisão multi-milionárias. Pior ainda, quando a canção foi nomeada para um Grammy, The Verve não foi nomeado por indicação, mas Mick Jagger e Keith Richards foram. Este é apenas um pequeno exemplo dos direitos morais relacionados com a propriedade intelectual. A canção atingiu topo das paradas e não um, os membros do The Verve gozava de um cento de seu sucesso.

Se estes tipos de situações acontecem com grupos surpreendentes, que supostamente não estão interessados ​​em mais dinheiro, qualquer coisa pode acontecer a pessoas comuns que podem ficar expostos a esses inconvenientes. Se familiarizar com os respectivos regulamentos e leis para que nenhum questões econômicas podem surgir no caso de você estiver planejando usar outra pessoa inspiração!

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