terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Fantasma da Opera (DVD) Comentário


Indicado para 3 Oscars e 3 Globos de Ouro, incluindo Melhor Filme - Comédia ou Musical, The Phantom Of The Opera é um dos mais comentados filmes de 2004. Tomando o sucesso estrondoso comercial de produção de Andrew Lloyd Webber palco para o grande ecrã não é tarefa fácil, mas há muito tempo Hollywood diretor Joel Schumacher é mais do que capaz de fazer o trabalho. Ele tem um roteiro mal escrito de outra forma (menos o temor de uma performance ao vivo nem menos) e consegue emocionar o público com os aspectos visuais de um filme, principalmente destinados a refazer uma etapa de sucesso musical. As fantasias e conjunto são simplesmente magnífico, e diretor de arte John Fenner (Raiders da Arca Perdida) ajuda Schumacher juntos uma produção fabulosa que merece tempo um filme freqüentador do ...

The Phantom Of The Opera centros em torno de um misterioso personagem que habita debaixo da Ópera de Paris, absorvendo-se na música que emana de cima. Conhecido como O Fantasma (Gerard Butler), ele veste uma meia-máscara para cobrir as cicatrizes horríveis faciais que têm atormentado ele desde o nascimento. Um gênio musical, o fantasma se apaixona com a ópera, e quando ele se apaixona com a voz de uma menina de coro jovem chamado Christine (Emmy Rossum - O Dia Depois de Amanhã (2004), Mystic River (2003)), este amor de os morfos de ópera em uma obsessão definitivas. O fantasma fornece Christine com aulas de um-em-uma só voz, enquanto que durante seu tempo livre, ele aterroriza a ópera em um esforço para pousar seu protegido papel principal da ópera. Quando Christine finalmente sobe para essa posição, no entanto, ela se reencontra com seu amigo de infância Raul (Patrick Wilson), e os dois começam um tórrido caso de amor. Vingativo e ciumento, o fantasma seqüestra Christine e mantém seu prisioneiro em sua toca subterrânea, e Raul é o único que pode salvá-la ...

Na tela, The Phantom Of The Opera é fraco pelos padrões de um filme tradicional. O elenco faz o possível para tirar o máximo partido de um roteiro salpicado com diálogo rígido - um script desenhado para vender "a música da noite". O magnetismo suposto entre Christine e Raul é inexistente, e não é crível. Como tal, o público é obrigado a acreditar que o fantasma (que, pelo contrário, é bastante carismático neste rendition) acabaria jogando o segundo violino para um homem que faz Al Gore parece animado. No geral, porém, outros aspectos do filme compensa esta falha ...

Baseado no romance de Gaston Leroux em 1925 com o mesmo nome, The Phantom Of The Opera perde muito de sua borda original dada a transformação do fantasma a partir de um lunático assustador e mutilado a um aguado figura half-scarred/half-babe-magnet completo com características agradáveis . Mas, inevitavelmente, que é a marca de uma franquia duradoura - sua maleabilidade no reino de gêneros diversos e disposição do público a adotar tais mudanças. Mas, sem dúvida, as pequenas mudanças no enredo do romance original eram necessárias para atingir a meta Lloyd Webber, de um melodramático e agitação apelo de massa musical da Broadway ostentando comercial. Em um ano em que as indicações ao Oscar foram maioritariamente dominada por filmes surpresa de baixo orçamento, de vida (como Sideways, Million Dollar Baby e Finding Neverland), The Phantom Of The Opera possui o seu próprio em muitos aspectos (dada a sua pré-produção designação como um sucesso comercial). Mas aqueles que não viram a versão de palco não são susceptíveis de ser conquistados para as fileiras dos numerosos fanáticos da franquia. Meu conselho é definitivamente ver o filme se você já viu o desempenho do estágio ou ouvido regularmente para a trilha sonora - caso contrário, você pode se decepcionar. Afinal, não importa quão boa O Fantasma da Ópera Os traduz para a tela grande, há uma razão musicais não são o gênero dominar em Hollywood ...

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