segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Resenha do livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Resumo:
"7 Hábitos" é um dos mais populares livros de auto-aperfeiçoamento no mercado. Esta revisão explica o porquê deve ou não deve ler este livro.


Se você ainda não leu "7 Hábitos" ainda, pode não haver tempo para lê-lo agora.

Tenho notado que você não pode ou não deve lê-lo até que você esteja pronto. Deixe-me explicar que:

Li-o em 1993 quando eu tinha 20 anos. Se eu tivesse lido quando eu tinha 19, eu teria conseguido nada com isso. Para ser honesto, quando eu li, ele realmente era uma resposta às minhas orações.

Há conceitos neste livro que são tão poderosos, que, mesmo apenas lendo-os (sem conscientemente colocá-los em ação) mudou a forma como eu vivo.

Por exemplo, eu encontrei-me continuamente comparando o que estava acontecendo na minha vida o que eu tinha acabado de ler. Se alguém dissesse uma coisa insultar-me, o meu sentimento inicial seria raiva, mas na esteira desse pensamento viria algo que eu tinha lido em 7 Hábitos. Eu estaria pensando, "Hey! Isso me lembra de quando Covey escreveu sobre ___________." E pelo tempo que o pensamento foi embora, assim era a situação negativa.

Pensamentos tornaram-se um lote inteiro de diversão!

Mesmo os primeiros 3 Hábitos foram o suficiente para me incrivelmente animado com a interação com os outros. Você poderia viver mil anos e não venha com estes conceitos em seu próprio país.

O hábito quarto era o meu favorito. É chamado de "Procure Primeiro Compreender, Depois ser Compreendido". Eu desejo que eu fiz isso mais ... agora que eu sou casado! Mas naquela época, isso me ajudou a tornar-se um muito bom "Speaker". Eu poderia falar com as pessoas e ajudá-los não "afogar para o ar psicológico" ao meu redor. As pessoas querem ser compreendidos. Se você argumentar seu ponto de todo o tempo, ninguém se sente compreendido e idéias são mais difíceis de ser colocados em ação. Qualquer idiota pode argumentar! O mundo inteiro parece colocar uma importância enorme em debate ... e ser capaz de destruir os outros pontos de vista com a sua lógica e inteligência.

Mas isso não é força. Como eu disse: qualquer idiota pode argumentar. Não 1 em 1000 as pessoas podem realmente considerar a opinião de outra pessoa como sendo o caminho certo. Ainda menos pode realmente parar e dizer para si: "Eu tenho certeza que estou certo 110% e que outra pessoa está errada, mas quem sabe Talvez eu esteja errado Deixe-me considerar o seu ponto e ouvir o que eles precisam?. expressar. "

Agora que é a força real.

Uma vez compartilhado este conceito com um indivíduo opinativo. Eles começaram a gritar para mim e dizendo que eu estava errado e que, se você sabe que está certo, você precisa se levantar por si mesmo e provar a outra pessoa está errada. Com um sorriso no meu rosto, eu respondi: "Talvez você esteja certo". LOL! Eles nem sequer pegar no fato de que eu tinha acabado de fazer a eles o que eu estava defendendo.

É incrível o que acontece com as pessoas quando você volta ao estado-lhes o que você acha que é o ponto que estamos tentando fazer. Você vai acabar começando uma grande quantidade de suas frases com: "... sim, o que você está dizendo é ....". Uma vez que você começar a mostrar a pessoa que você não está lá para argumentar, as costas ir para baixo; a urgência em sua voz cai; eles se acalmam e eles então ouvir o seu ponto sem lutar.

Covey explica como, a melhor maneira de influenciar os outros ... é para ser influenciado.

É um livro tão bom e é cheio de princípios que irão ajudá-lo em todas as suas transações, mas eu acho que você tem que estar em uma posição em sua vida para colocá-lo em ação. Que vai trabalhar muito se você pode praticá-lo todos os dias em um ambiente como:

-Um membro da família lidar com situações difíceis
-Gerente
-Um vendedor

... Ou quem precisa lidar com as pessoas do dia-a-dia. Se você sentir uma forte necessidade de saber como lidar com os outros de forma mais eficaz, talvez você está pronto para este livro agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário