segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Revisão de Livro - Marketing de Guerrilha Para Grátis

Claro, a publicidade é fácil se você está ou Pepsi Apple, mas que se você não tem milhões de dólares para jogar na TV e anúncios impressos? Qualquer empresário lá fora, olhando para cortar seu orçamento de marketing deve olhar mais longe do que Marketing de Guerrilha para LIVRE - Dezenas de nenhum custo-Táticas para promover seu negócio e Energize seus lucros por Jay Conrad Levinson.

Todos nós já ouvimos exemplos de empresas que gastam nada em marketing e nunca parecem estar faltando em clientes (Krispy Kreme Doughnuts vem à mente), mas como eles fazem isso? Na primeira página do livro Levinson permite que você saiba que é possível crescer um negócio sem gastar um dólar em marketing, mas que é preciso muita energia e tempo. Cada uma das táticas simples, o livro discute (há 100) são extremamente simples e, de acordo com Levinson, provaram registos.

Tudo o que você precisa para começar é um telefone, um computador, uma impressora, cartões de visita e acesso à internet. Depois disso você não vai gastar outro dólar. Técnicas vão desde o relativamente óbvios, como "escrever um plano de marketing" e "ter um site", para coisas não tão óbvias como "estabelecer um programa de referência" e "envolver-se em sua comunidade."

Muitas das táticas envolvem dar para receber. Além de fazer trabalho voluntário em sua comunidade, Levinson sugere unir grupos de rede local, dando o seu produto gratuitamente para organizações sem fins lucrativos e escolas, e fazendo apresentações livres em sua área de especialização para as organizações locais. Táticas de Levinson não irá apenas ajudar a melhorar a sua linha de fundo, eles vão ajudá-lo a se tornar um empresário mais altruístas.

Se há uma desvantagem para o livro, é que algumas das técnicas que envolvem computadores estão desatualizados. Por exemplo, Levinson sugere publicidade em linha livre sítios classificados. Que podem ter trabalhado anos atrás, mas hoje em dia esses sites estão cobertos de spam e eu duvido que qualquer empresa ganharia qualquer coisa de listagem sobre eles. O livro foi escrito em 2003, para a maioria das técnicas ainda são muito valiosos, mas há apenas algumas que se destacam como inviável em 2006.

Ao ler Marketing de Guerrilha para LIVRE por Jay Conrad Levinson, encontrei-me constantemente colocando-a para baixo e anotando idéias que poderiam ajudar a turbinar o meu negócio. Levinson realmente chama a sua criatividade. E a melhor parte é que todas as técnicas custar NADA. Esta é uma compra acéfalo para todos os empresários e donos de pequenos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário