quarta-feira, 15 de junho de 2011

Uma Canção de Ice and Fire: A Guerra dos Tronos

Vantagens: personagens complexos, trama contada a partir de diferentes pontos de vista, a moralidade realista
Desvantagens: Deprimente

O primeiro livro do Cântico dos série Ice and Fire é a minha primeira incursão no mundo de George RR Martin. Antes que eu fui apresentado ao seu trabalho, eu era sobretudo um fã de Robert Jordan. Ao ler A Game of Thrones, percebi que estava faltando uma grande parte do gênero de fantasia alta.

Do começo ao fim, eu não tinha certeza se ou não, eu realmente gostei do livro. O enredo era interessante o suficiente. Se vale nada, eu passei um par de noites de sono privou leitura A Game of Thrones! Agora que penso, eu diria que a complexidade dos personagens e do enredo como um todo é o que me fez segurar. Outros romances de fantasia geralmente definem a linha entre o bem eo mal de forma muito clara. Nós temos os personagens bem de um lado e os poderes do mal do outro. George RR Martin consegue refletir a realidade, enfatizando as áreas de moral cinzenta. Os personagens não são encaixotados em única categorias morais. Não há nenhum protagonista claro. Um personagem "bom" não é totalmente agradável. Um personagem do "mal" parece ser uma boa pessoa por dentro. Bons e maus é tão irritantemente entrelaçadas você não pode deixar de ver um reflexo do mundo real.

Este livro não é para os fracos de coração. Se você está procurando uma leitura leve, livre de violência e sexo, você não pode querer ler o A Game of Thrones. Houve momentos em que eu pensei que Martin estava exagerando um pouco. Eu decidi que só iria riscá-lo até à liberdade artística.

Outro aspecto frustrante do livro é que, como a história avança, parece que os "bons" rapazes estão sendo mortos um a um. Se isso não é suficiente para torná-lo deprimido Eu não sei o que é. Claro que isto é apenas o primeiro livro de uma história ainda incompleta da série ainda está para acontecer.

A história é emocionante. Ele deixa você querendo mais. Uma coisa boa sobre a descoberta desta série a esta altura é que você não teria que esperar por próximos livros a serem escritos. A Feast for Crows, o livro quarto e último da série, está fora desde o ano passado. Uma vez que você começa com A Game of Thrones, você pode querer mesmo ritmo, para não ter que esperar muito tempo para o quinto livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário