terça-feira, 31 de julho de 2012

A ascensão do iPod da Apple


Resumo:
O iPod tem sido em torno de alguns anos, mas agora ao invés de ser longo no dente, ele foi re-inventada várias vezes pela Apple Inc. e agora é um pedaço seriamente impressionante do kit.


Tony Fadell, ex-funcionário da General Magic e Phillips, idealizou uma marca MP3 player novo. Ao contrário dos jogadores baseado em memória flash MP3 a partir de empresas existentes, Fadell queria entregar um pequeno leitor de disco rígido baseado em que foi ligada com um sistema de entrega de conteúdo onde os usuários podem obter legalmente e baixar músicas. A primeira empresa que ele armou para RealNetworks era (em 2000), que já estavam no controle de um grande sistema de distribuição de conteúdo através da rádio Real premium e canais de televisão. Real não poderia racionalizar passar pelo problema de lançar um acessório para o seu sistema já rentável. Fadell, em seguida, virou-se para a Apple. Os executivos da Apple estavam muito entusiasmados sobre a implementação de plano de Fadell da Apple - sem o conhecimento de Fadell, a Apple comprou os direitos para os meses SoundJam MP antes. Ele foi contratado no início de 2001 e recebeu uma equipe de desenvolvimento de cerca de 30 pessoas e um prazo de um ano para lançar um produto de sucesso.

No início de outubro, a Apple começou a anunciar o lançamento do iPod (que ainda era um segredo da imprensa, após oito meses de desenvolvimento). O hype culminou em um anúncio que a Apple iria fazer um grande anúncio em 23 de outubro de 2001, e que não era "Mac". O iPod foi anunciado ao mundo a partir de um auditório alugado perto do campus corporativo da Apple em Cupertino. O público - eo resto da indústria de informática - ficou chocado com o produto. Ninguém percebeu a importância do dispositivo para a Apple ea indústria da música em geral, até muito mais tarde. Muitos reagiram ao produto com hostilidade, com as críticas que variaram de seu preço de US $ 400 para a roda de rolagem e sua falta de compatibilidade com o Windows.

O iPod tem sido em torno de alguns anos, mas agora ao invés de ser longo no dente, ele foi re-inventada várias vezes pela Apple Inc. e agora é um pedaço seriamente impressionante do kit. O advento recente do iPod Touch foi adicionado à linha de modelos existentes, ao invés de simplesmente substituindo a tecnologia existente. O resultado é uma linha de modelos diferentes, cada um trazendo sua própria especialidade para a mesa. A partir do iPod nano, com memória de estado sólido eo tamanho mínimo para o iPod classic, com disco rígido e capacidade de armazenamento excessivamente grande, a gama de iPods disponíveis vai atender a todos de loucos Ginásio para os fãs de música.

Então por que é tão popular? Bem, não é tanto o design mais, mas o hype que cerca o iPod da Apple. Você vê, quando originalmente lançado, o iPod estava no topo de sua partida, com maior capacidade de design, ergonomia intuitiva e incorporados os botões de controle e de software. Nós movemos a partir de que apesar de tudo. Cada fabricante lá fora tem um disco rígido mp3 player em alguma loja grande. A Apple entretanto mudaram toda a idéia de o iPod, e muito menos a sua gama de computadores, vendas fora do mainstream e em um hip Chique, elegante e vinte e alguma coisa tem que tê-lo estilo. Muito parecido com palavra-Greenwich era uma vez um lugar quadril para ser visto em Manhattan. Apple tem atualmente monopolizam o mercado, mesmo criado um novo mercado só para eles. Cheira a Sony ea Walkman tudo de novo. Pelo menos a Apple tem o Mac para voltar a cair no final de tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário