terça-feira, 31 de julho de 2012

Antes não havia iPod...


Resumo:
Em 1992, a Sony lançou o formato minidisc como o substituto para cassete linear. É permitido para gravações de microfones, analógicos, e fontes ópticas.


Em 1992 a Sony lançou o MiniDisc (MD) como uma tentativa de substituir as tecnologias de cassetes áudio. O MiniDisc foi desenvolvido com base em uma mídia de armazenamento magneto-ópticas que permitiram escrever e reescrever de informações armazenadas. O fato de que os dados podem ser rapidamente acessados ​​sem a necessidade de percorrer uma fita inteira fez esta tecnologia promissora para facilidade de uso sobre o chassi. O formato de compressão de dados conhecida como ATRAC (Adaptive Transform Acoustic Coding) foi usado para permitir que os arquivos de áudio para caber no MiniDisc. Na verdade, a taxa de compressão de 292kbps SP, 60 a 80 minutos de música podem ser armazenados em um único disco. Mesmo a qualidade CD, 20 a 28 minutos de música pode ser armazenado no MiniDisc.

A máquina MiniDisc primeiro baseado foi o MZ-1 gravador. O problema com esta máquina era, principalmente, que teve um custo de mais de US $ 750,00. Tinha uma entrada de linha óptica, entrada de linha de áudio e entrada para microfone jack. Tinha uma saída de áudio. Algumas das primeiras versões tinham uma saída de linha óptica, mas esse recurso foi descontinuado. Sony licenciado tecnhology MiniDisc a uma variedade de empresas como a Sharp, Panasonic e Kenwood. Era só uma questão de tempo antes de todas essas empresas haviam lançado suas próprias linhas de jogadores e gravadores de MiniDisc. MiniDisc jogadores também foram desenvolvidos pela Sony para uso em casa e carro em 1994. Todos esses esforços não produziu resultados na América do Norte e Europa, onde as pessoas pareciam satisfeitas com cassetes para gravação de CDs e para compras de música. Mas no leste da Ásia, o MiniDisc pegou e reinou como o meio superior de áudio formato pelo resto da década de 1990.

Em 2000, a Sony lançou o jogo MiniDisc Long (MDLP) formato. Na forma de LP2, o jogador MiniDisc poderia comprimir áudio em 132kbps para até 80 a 160 minutos por disco. No formato LP4, o áudio pode ser comprimido a 66kbps até 320 minutos de áudio por disco. Mas existia uma grande diferença na forma como os canais estéreo foram registradas entre esses dois formatos MiniDisc Long Play. O LP2 utilizados os mesmos discretas canais esquerdo e direito de áudio como o original formato MiniDisc SP, enquanto que o LP4 começou a utilização de codificação estéreo articulação.

Para acompanhar os novos leitores MP3 chegando ao mercado, a Sony desenvolveu a sua NetMD para lançamento em 2002. O NetMD apresentou um conector USB para troca de arquivos de música com um computador pessoal. No entanto, para usar NetMD no seu computador, você teria que instalar o software SonicStage (SS). Muitas pessoas acharam que era problemático SonicStage. Em alguns casos, congelou seus sistemas de computador. Em outros casos, usado uma grande quantidade de recursos do sistema, teve erros de transferência de arquivos, e colocar restrições sobre a forma como muitas vezes os arquivos podem ser transferidos. Embora a Sony veio rapidamente com uma atualização chamado SonicStage CP (SSCP), que era mais útil. Sua reputação era tão manchada pelo SonicStage original que muitos ex-usuários NetMD ainda não vai comprar os produtos da Sony.

Outras pessoas não usam mais produtos da Sony por causa das reivindicações feitas sobre enganosas Sony NetMD nas caixas do produto NetMD e no site NetMD Sony. Sony afirmou que o NetMD seria capaz de reproduzir arquivos MP3. O que eles não se preocuparam em mencionar foi que os arquivos MP3 não seria jogado nativamente, mas teria que ser re-codificada pelo SonicStage para o formato ATRAC durante o processo de transferência de arquivo. Isto não só significa que a qualidade do som dos arquivos MP3 seria manchada, mas também que as transferências de arquivos para o NetMD poderia demorar várias horas.

Não ajuda que a Sony não forneceu informações sobre o produto bom para os varejistas NetMD. Durante todo esse tempo varejistas NetMD estavam dizendo aos seus clientes que os arquivos podem ser transferidos do NetMD para seus computadores pessoais. Muitas pessoas acabaram por apagar seus arquivos originais em seus computadores após a transferência apenas para descobrir mais tarde que não pode copiar seus arquivos NetMD de volta em seus computadores.

Em 2004, a Sony fez uma série de correções e atualizações para sua linha de produtos MiniDisc com o lançamento do Hi-MD. Coisas como transferências USB de duas vias de arquivo poderia ser feito agora. Pela primeira vez, as gravações poderiam ser carregado a partir do gravador para os arquivos de computador, mas apenas que foram gravadas no formato Hi-MD. Mas para muitos clientes MiniDisc antigos já era tarde demais, como muito dano tinha sido feito para a credibilidade da Sony. Além disso a Sony, apenas Onkyo sequer se preocupou em fazer mini-sistemas de componentes e aparelhos de som domésticos usando Hi-MD. Mas Kenwood, Teac, e Marantz ainda têm sistemas MDLP no mercado, apesar de Hi-MD é compatível com os formatos MiniDisc anteriores. Oi-MD contém 1 gigabyte de memória e os registros em PCM, também conhecida como WAV.

Em abril de 2006, a Sony saiu com o MZ-RH1 portátil gravador Hi-MD. Este gravador foi o passo extra, não só poderia Hi-MD gravações ser carregado, mas também gravações feitas antes da introdução de Hi-MD pode ser carregado. Sem admitir abertamente, a Sony estava dando aos usuários a chance de MD para carregar todas as gravações de seus MD ao computador para que os arquivos podem ser transferidos para outros formatos como o MD-idade já estava chegando ao fim.

Uma geração inteira no leste da Ásia já cresceu usando os formatos de MiniDisc. Muitas pessoas tornaram-se fãs de hardcore. Muitas pessoas não têm encontrado uma alternativa viável para a tomada de tempo real cópias de música para a repetição sem exigir a intervenção clunky e da utilização de um computador. Muitas pessoas agora coletar sistemas MiniDisc apenas como um hobby. Mas os sistemas de MiniDisc viver no uso popular, porque muitas pessoas querem apenas ser capaz de agarrar o que eles ouvem de ouvir novamente mais tarde.

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