quarta-feira, 25 de julho de 2012

Providência Pond - Book Review


Autor, Beresford McLean traz um novo romance para seus fãs, este mergulha em um momento em que a cultura britânica domina sobre aqueles dentro da Jamaica. 500 Providence lagoa páginas são divididas em quatro partes, cada envolve quatro gerações da família do rei entre 1880-1920. O livro termina com um epílogo que fornece insights sobre algumas das questões em Jamaica ao longo dos anos. Os leitores podem querer ler esta primeira parte, como ele vai certamente enriquecer a experiência.

Um misterioso Wiseman aparece de repente para um pequeno grupo de sete indivíduos de Providence Pond apenas quando as coisas estavam prestes a sair da mão. Asa, um personagem-xamã como idade, pretende iniciar uma nova filial de sua "família" dentro de sua comunidade, e isso assusta algumas pessoas que são intimidados pelos agentes perseguidores. Mas Asa sai e não retorna até muito, muito mais tarde - trazendo Congo Rei e Miss HeNe junto com ele. Existem inúmeras personagens no romance de Beresford, mas Congo, o co-líder do novo ramo da Família Asa, é o papel principal.

Quando eu comecei este projeto, eu tinha a impressão equivocada de que seria cerca de um choque cultural entre dois povos. Em vez disso, a história parece ser mais sobre um pequeno grupo de pessoas em uma área rural que têm filhos e os filhos têm filhos - os leitores testemunhando todo o drama de adultério, romance, ciúme e cobiça.

Antecipação de uma impressão equivocada poderia levar a minha decepção com algumas seções do livro. Mas a transformação do detetive Graham era algo que eu não iria querer perder e eu estou contente que eu li o livro até o fim. Eu estava certamente intrigado com as crenças, cultura e percussão - talvez devido ao nosso negócio baseado em casa, Drum-lo Percussão. Infelizmente, a história não mergulhar profundamente estes assuntos. No entanto, os breves vislumbres certamente eram pontos brilhantes para mim.

Providência Pond é o segundo romance do Sr. McLean - os primeiros sendo Gourds quebrados - e está atualmente trabalhando em um terceiro livro. Ele é um homem generoso, profundamente envolvido em numerosas obras de caridade. Beresford realmente emigraram da Jamaica para os Estados Unidos cerca de 36 anos atrás, e assim escrever sobre sua terra natal, obviamente, cabe facilmente em seus romances.

Este livro certamente atrair leitores que gostam de romance rural.

Editor: Anancy
ISBN: 0-9753297-1-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário