sexta-feira, 27 de julho de 2012

Um flashback de Way Back


Resumo:
Um excelente artigo sobre o ressurgimento de sistemas de jogo de vídeo retro


Relaxe. Você não está tendo um flashback. Sistemas de jogo de vídeo retro fizeram um ressurgimento maciço nos últimos anos, provavelmente devido ao fato de que algumas crianças nunca crescem. Parece haver um afeto real entre os tecno-geeks lá fora, para os sistemas de jogos originais. Uma busca rápida da internet renderá centenas de resultados para sites dedicados a jogos retro. Estes sistemas foram todos para trás a raiva no dia, e parece que sua hora chegou novamente.

Quando eu era um menino, esses sistemas de jogos foram como uma dádiva dos céus. A única maneira que eu era capaz de jogar videogames era ir para o centro da arcada. Isso representava um problema significativo, como meus pais não estavam muito interessados ​​na idéia de deixar-me ir ao centro de mim mesmo. Além disso, o arcade local tende a atrair alguns personagens obscuros. Eu fugia da escola, uma tarde e desceu para jogar Ms. Pac-Man, mas eu fui pego por um funcionário faltoso. Após esse incidente, meus pais estavam muito ansiosos para comprar-me o Atari novo.

Cara, eu amei esse sistema. O Atari 2600 teve todos os melhores jogos. Asteroids foi, de longe, o meu jogo favorito. Cara, eu poderia jogar esse jogo para sempre. Ou assim parecia. E sobre Pitfall? Eu amei esse jogo, também. Então, Kung-Fu Master saiu! Eu não acho que deixei meu quarto por um mês. Na época, eu jurei que não iria dormir até que eu salvei a bela Princesa Victoria. Malditos atiradores de faca! Para este dia, meus pais ainda culpar o jogo para o declínio das minhas notas durante o semestre.

Até o momento o mercado doméstico de videogames ao fundo do poço em 1984, eu tinha acumulado uma coleção bastante grande de jogos. Eu meio que perdeu o interesse em jogos de vídeo em torno desse tempo. Acabei dando o meu Atari e todos os jogos para o meu irmão mais novo. Eu não joguei muito mais, e eu estava muito ocupado tentando arrumar uma namorada. Em retrospecto, eu gostaria de ter mantido esse sistema. Eu adoraria passar uma noite a jogar Space Invaders! Talvez eu ver se esse arcade é ainda em aberto. Gostaria de saber se as meninas já lá ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário