segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vivendo com bondade e compaixão no mundo de hoje


Se você está trabalhando com um problema com um amigo ou tentando manter a calma sobre os eventos mundiais, há um novo livro para ajudá-lo a entender e trabalhar com o mundo ao seu redor.

"Quando eu conhecer novas pessoas em novos lugares, na minha opinião não há nenhuma barreira, nenhuma cortina", disse o Dalai Lama em "A bondade, clareza e Insight" (Snow Lion, $ 19,95). "Na minha mente, como seres humanos que são meus irmãos e irmãs, não há diferença de substância."

Por 25 anos, o Dalai Lama tem compartilhado sua filosofia com as pessoas na América do Norte. Como um líder religioso, ele trabalhou para a paz ea tolerância em seus próprios países e outros.

Como um ícone da cultura pop, ele tem influenciado milhares de pessoas a reavaliar as frustrações menores e maiores na vida, para fazer um balanço de si mesmos e para encontrar uma centrada, auto pacífica interior.

Como seu amigo e tradutor do livro, Jeffrey Hopkins, disse: "Sua Santidade está convocando toda a humanidade a reconhecer o valor social de bondade e compaixão, bondade e compaixão são o tecido que tornam a sociedade possível."

"Não importa quem eu me encontro e onde eu vá, eu sempre dar conselhos a ser altruísta, ter um bom coração", disse o Dalai Lama. "Esta é a essência da religião, esta é a essência do ensinamento budista."

Esta edição comemorativa de novo o primeiro livro de ensinamentos do Dalai Lama no mundo de fala Inglês é um testemunho da bondade, clareza e compreensão do material dentro dela.

Vinte e cinco anos após a sua publicação original continua a ser um dos mais legível e abrangente de seus livros.

O livro de 20 capítulos são habilmente dispostas em uma seqüência de desenvolvimento para que os leitores facilmente entender o contexto necessário para apreciar temas mais complexos no final do texto.

Tomado como um todo, os ensinamentos contidos neste livro fornecem um mapa acessível da cultura tibetana espiritual. Tem sido descrito como uma introdução excelente para o budismo tibetano e uma imagem clara do Dalai Lama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário